terça-feira, 21 de agosto de 2018

FORMAÇÃO DO GT dos SUBSÍDIOS CATEQUÉTICOS

A Pastoral Catequética da Diocese de Tocantinópolis, coordenada pelo bispo Dom Giovane, padre Rúsio e os articuladores das Foranias, vem desenvolvendo um excelente trabalho na formação dos catequistas com a Pedagogia da Iniciação a Vida Cristã ensinada nas escolas CATEQUÉTICA JOÃO PAULO II e TEOLOGIA PARA LEIGOS PAULO VI. 
Este ano de 2018 foi realizado dois grandes encontros de formação pelo GT para coordenadores de catequese e catequistas de crisma: o primeiro na região sul em Araguaína (maio) e o segundo na região norte em Sítio Novo do Tocantins (agosto).

Citando Tertuliano (c, 160 – c, 220) “cristãos não se nasce, tornam-se!” padre Rúsio, olhando a realidade da diocese diz que devemos nos perguntar: “será que nossas comunidades estão gerando filhos de Deus?” provocando nos catequistas uma reflexão sobre a forma como estamos fazendo cristãos. 

O bispo Dom Giovane, citando Papa Francisco disse: “Ou encaramos a iniciação a vida cristã como é ou continuaremos uma igreja cheia de homens e mulheres piedosos, mas não cristãos”. 
O encontro foi marcado pela participação e interação, como a catequista Josilene da Paróquia Nossa Senhora da Consolação em Tocantinópolis disse no encerramento em Sitio Novo: “este encontro foi maravilhoso porque vem renovar nossa vontade de servir a Deus!”

“Que Deus nos abençoe nesta caminhada!” Catequista Josivaldo



Nenhum comentário:

Postar um comentário