domingo, 4 de julho de 2021

Acreditar e confiar em Deus faz toda a diferença

 Porque

Acreditar e confiar em Deus faz toda a diferença no enfrentamento dos desafios da vida que aparecem nas situações que julgamos difíceis de resolver com a nossa capacidade humana?


Assim foi com Abraão quando foi sacrificar seu filho Isaac na montanha a pedido do Senhor. (cf. Gn. 22,1-19)

 

Sacrifício de Abraão e seu filho Isaac no monte na terra de Moriá
 

1.Você tem uma situação que julga difícil de resolver?

2.Deseja resolver essa situação?

3.Quer muito que Deus entre com providência nessa situação, resolvendo e te dando vitória? (cf. Sl. 55,23)

4.Diante de tudo que já fez, se pergunta: O que ainda precisa fazer?

5.O que Abraão fez quando o Senhor lhe pediu uma prova da sua fé? (Gn. 22,1-19)


Ter em mente que Deus está no controle de tudo, como mostra a Sagrada Escritura em Provérbios: "Cabe ao homem formular projetos em seu coração, mas do Senhor vem a resposta da língua." (Pv. 16,1), diz o Senhor.

(Sentido: entre todos os planos encarados, a escolha do homem é feita sob a inspiração de Deus).


Ter em mente que Deus está no controle de tudo, como mostra a Sagrada Escritura em Provérbios: "As sortes lançam-se nas dobras do manto, mas do Senhor depende toda a decisão." (Pv. 16,33), diz o Senhor. (Sentido: a providência rege o acaso).

SIM, ter em mente que Deus está no controle de tudo, faz toda a diferença quando esperamos o extraordinário do Senhor numa situação que se apresenta como difícil de se resolver.


Acredite e confie no Senhor, vale a pena (cf. Mt. 14,22-33). Deus é fiel (cf. 2Tm. 2,13). Ele não nos abandona e ainda pode coroar de glórias se acreditar e confiar nele. (cf. Js.1,8s)


Quando as situações na vida tomam rumo indesejado, parece que não, mas Deus a seu tempo e seu modo (cf. Ecle. 3,1-8) dará a solução (cf. Mc. 4,39) da situação nos fazendo sentir sua paz e tranquilidade. Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa.” (Is. 41,10) Diz o Senhor.


Jesus acalma a tempestade no mar (cf. Mc. 4,35-41)


Ter em mente que Deus está no controle de tudo, (Pv. 16:1,33), talvez que não seja o suficiente, mas escutar a voz de Deus no silêncio do coração enquanto oramos (cf. Mt. 6,6) e fazer o que o Senhor nos orienta pra situação, (cf. Mt. 6,33) certamente fará acontecer o extraordinário que desejamos, porque “O Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e salvará os de espírito abatido.” (Sl. 34,19) Diz o Senhor.

 

Faça a experiência como manda o Senhor (cf. Ml. 3,10) de acreditar e confiar em Deus e verá o resultado como diz a Escritura: "tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e vos será dado" (cf. Mc. 11,24) pois o extraordinário do Senhor, já está preparado esperando nosso ato de fé (cf. Gn. 22, 1-19) através da experiência feita.


Pedro caminha por sobre a água até Jesus (cf. Mt. 14,22-33)
 

“Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa.” (Is. 41,10) Diz o Senhor.


Os que esperam no Senhor, renovam suas forças e criam asas como águais (cf. Is. 40,31)

Baixar este artigo

DOWNLOAD

dsd

Nenhum comentário:

Postar um comentário