terça-feira, 13 de junho de 2023

Vocação de catequista: identidade e missão

 

Comissão Bíblico-Catequética do Regional Norte 3 da CNBB Realiza Encontro Regional de Catequistas



Aconteceu nesse último final (28 a 30), no Centro de Treinamento de Líderes, em Miracema do Tocantins – TO, o Encontro Regional de Catequistas, que foi assessorado pelo Pe. Eduardo Calandro, do Estado de São Paulo. O encontro teve início na sexta-feira, às 19:00, com uma breve palavra de acolhida do Pe. Clayton e Teresinha Pimentel, Coordenadora da Comissão Bìblico-Catequética do Regional Norte 3 da CNBB.

Já no sábado, os trabalhos iniciaram com a missa, às 07:00, presidida pelo Pe. Eldinei Carneiro, da Diocese de Porto Nacional, e concelebrada  pelos Padres Rafael Ferreira, Coordenador Diocesano de Catequese e Clayton. Na homilia, o Pe. Eldinei enfatizou a perseverança dos catequistas: “Todos os encontros de vocês são participativos, em pleno feriado e vocês estão aqui, o tripé da catequese é fé, vida e liturgia”. Em seguida, houve a exposição dos assuntos com o Pe. Eduardo, na parte da tarde, aconteceram os trabalhos em grupos com retorno para a plenária.

No domingo pela manhã, Dom Wellington de Queiroz Vieira, Bispo de Cristalândia – TO e Referencial da Comissão Bíblico-Catequética presidiu a missa, na homília, ele destacou: “Hoje celebramos Jesus Bom Pastor, Ele é modelo de pastoreiro e o catequista por excelência, por isso, eu estou muito feliz com a presença de vocês, que cuidam da fé e do ensinamento da doutrina da nossa Igreja”.

Após a missa houve mais assuntos desenvolvidos pelo Pe. Eduardo, que falou com a nossa equipe: “A formação catequética vai enriquecer profundamente a vida desse Regional, estou contente de contribuir com esses queridos catequistas”. Também os Padres Cleuton e Rafael e Teresinha deixaram suas mensagens destacando a importância desse encontro: “Essa formação vai ajudar nossos catequistas, a percorrer o caminho do crescimento pessoal e contribuir para a Igreja Sinodal”.

 Aproximadamente 80 catequistas participaram do encontro, que teve como tema: Vocação do Catequista: Identidade e Missão. Pe. Lucas Santos também esteve no encontro. O encontro teve a cobertura das redes sociais do Regional Norte 3 e Catedral Nossa Sra das Mercês.

Texto: Pe. Eldinei Carneiro

FONTE: https://dioceseportonacional.org.br/comissao-biblico-catequetica-do-norte-3-da-cnbb-realiza-encontro-regional-de-catequistas/


CATEDRAL DE PORTO NACIONAL:

https://www.instagram.com/reel/Cr1PR3yPIk7/?igshid=ZTE2MDY0MWU=







Nenhum comentário:

Postar um comentário